quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Imperador: um caso quase perdido

Adriano: nove meses no Corintians, seis no estaleiro
Adriano foi uma das maiores "roubadas" que o Coríntians entrou em toda  sua história.  Nunca na vida do "Mais Querido" de São Paulo um jogador deu tanto prejuízo à equipe como Adriano. Contratado por um salário astronômico,  completando nove meses no Clube o atleta ainda não conseguiu mostrar o futebol que o projetou no Flamengo ainda garoto, o levou à Europa e até a Seleção Brasileira.
Com 29 anos Adriano já teve lances em sua carreira iniciada nas categorias de base do Flamengo, com nuances que dariam uma boa novela. Depois de sua boa passagem pelo futebol europeu, na Seleção, culminando com uma crise que o fez chegar  á desistência de jogar futebol por problemas extra-campo, o atleta, depois de uma boa passagem pelo Flamengo acertou novamente sua volta à Europa em 2010, assinando contrato por três temporadas  Só demorou nove meses na equipe italiana. Os muitos problemas extra-campos praticamente fizeram com que a equipe do Roma rescindisse seu contrato no início de março desse ano. Detalhe: nos nove meses que passou no Roma Adriano não fez sequer um gol em partidas oficiais. O único tento marcado pelo centro avante foi em um amistoso. Prejuízo enorme para a equipe italiana!
Contratado pelo Coríntians em 29 de março de 2011, Adriano iniciou logo trabalho para se recuperar fisicamente. E foi em pleno trabalho de recuperação física que o artilheiro sofreu um rompimento no Tendão de Aquiles, que o deixou fora dos gramados por longos seis meses.
Já recuperado mas com o natural excesso de peso que já o persegue há anos, Adriano foi relacionado para o banco nas últimas quatro partidas do Coríntians,. No entanto não jogou contra o Ceará nem contra o Figueirense. Entrou no jogo contra o Atlético Mineiro e fez o gol da vitória corintiana.
Agora Adriano deixa descontente até quem sempre apostou nele: o técnico Tite. Dizendo estar com dor de barriga (é o cúmulo, isso!) o atleta poderá não estar relacionado para o jogo decisivo contra o Palmeiras, domingo.
Adriano perdeu o apoio de Tite porque vem faltando vem faltando aos treinos e, pela segunda vez alegou a dor de barriga. Tite se irritou, e tudo indica que o ex-Imperador poderá nem ser relacionado para domingo. E o pior: seu contrato, que finda em meados do próximo ano, não tem, pelo menos por ora, o aval do técnico corintiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário